terça-feira, 10 de novembro de 2009

Só pra priorar...

Adivinhem o que aconteceu. Acordei com uma puta febre.
E advinhem o que o pessoal da AIESEC me aprontou. Vocês acreditam que com 70 membros eles não acharam 1; meu Deus; uma alma viva pra me abrigar? Não é possível que em 70 pessoas não haja uma que possa me abrigar ou pelo menos me dar uma carona pra transportar as malas. Percorri a cidade ardendo em febre e gastando com taxi e advinhem onde eu estou? Em um hotel. Pagando do meu próprio bolso. Tinha 730 leis pra ficar até 1° de dezembro, com o Hotel e o taxi já foram 200. Amanhã eu saio do hotel ás 11:00 e pra onde eu vou? Só Deus sabe.
Eu estou a ponto de acertar a cara de alguém por aqui. Não sei mais o que fazer. Os caras falam que vão resolver mas olha aí. To aqui gastando o dinheiro que não tenho.
Vou acabar pegando o dinheiro que sobrou, mudar a data da passagem e sumir desse país.

3 comentários:

  1. Poxa Allan...as coisas estão realmente complicadas...
    Acho que nessas horas não adianta entrarmos em desespero, isso não resolveria nada...o que nos resta é esperar que o futuro nos reserva algo melhor...assim somos estimulados a continuar lutando!
    E eu costumo pensar que, sem essas horas tristes e difíceis, nossa vida não teria graça, pois é justamente a superação e novas conquistas que nos fazem feliz :)
    Boa sorte e "boa continuação" na batalha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Allan!
    Não sei se a gente se trombou antes de vc ir p/ aí! Eu fui VPX da USP ano passado...
    Essas situações são bem complicadas mesmo, mas a orientação que eu posso te dar nesse momento é: Remarque sua passagem e volte pro Brasil o quanto antes. Quando você voltar, com calma (não tanta, pq afinal, vc gastou uma grana com esse intercâmbio!) você busca negociação com o MC e, se não rolar, XQB (a @USP vai te ajudar nesse processo, se não ajudar, vc pode entrar no XQB por conta própria). Nessa negociação, certeza que você será ressarcido dos gastos com passagem, dias sem trabalhar, hotel etc, além é claro, de poder realizar um intercâmbio sem pagar as taxas de novo. Guarde todos os recibos, emails, conversas no MSN, tudo que prove que vc não está sendo tratado como deveria!
    Eu sinto muitíssimo que isso esteja acontecendo com você. Esse tipo de coisa só serve para descridibilizar a AIESEC e tornar menos mágicas experiências de intercâmbio. Eu recomendo que, depois que tudo isso passar, você faça um intercâmbio de verdade e, dessa vez, RECLAME, bata o pé e cause desde o príncipio, pedindo, inclusive intervenção do CL desde o começo.

    Beijos,

    Camila

    P.S. Releia a IXPQS 2009 para ter em mente todas as obrigações da USP e do CL da Romênia com você, assim, vc sabe oq exigir na negociação!

    ResponderExcluir
  3. Cara...Acho que a esse altura do campeonato vc deve voltar e resolver as coisas aqui pra tentar voltar depois, como disse a menina do comentário acima.
    Ficar aí batendo cabeça e sem grana não é uma boa idéia...
    E de qquer forma, acho que vc não vai sair no prejuízo pq a AIESEC tem que ser responsabilizada.

    ResponderExcluir