segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Esse é o fim de tudo e é isso que eu vim dizer...

Senhoras e senhores, amigos e amigas, curiosos e curiosas. Dedes já agradeço a atenção e o tempo que vocês dedicaram a ler e comentar nesse blog. Até agora eu não disse nada, mas sou extremamente grato pela preocupação e conselho de vocês.
Passei um bom tempo sem escrever nada, mas agora estou atualizando isso aqui.
A vida ficou estável aqui na Romênia. Passei o resto dos meus dias dando workshops de comunicação, motivação e orientação profissional para os estudantes das escolas de Galati (cheguei a ter uma turma de 60 alunos). Foi simplesmente sensacional. Eles adoraram. Comentavam, faziam perguntas, se interessavam e choravam de dar risadas com as minhas piadas e brincadeiras. Talvez eu tenha talento pra essas coisas, sei lá.
A vida ficou extremamente divertida também. Arranjei uma turma fenomenal aqui. Uma garota do Japão que apesar de ser tímida é a que mais fez pontos de toda a galera. Uma garota da Alemanha que dá risada de tudo o que você fala. Um cara da Geórgia muito gente boa que me adotou como um irmão mais velho. Uma Romena que fala português e tem corpo de brasileira.Um turco que vive atrás de mulher mais nunca consegue pegar ninguém e dois portugueses filhos da puta que são tão loucos e animados quanto eu e que viraram meus irmãos aqui.
O alojamento tem aproximadamente 200 pessoas entre estudante e professores. Nunca houve indícios de reclamações ou problemas. Bom, depois de uma semana que eu comecei a andar com os portugueses a mulher que toma conta do alojamento já ameaçou a chamar a polícia duas vezes.
Era violão, bebida e festa a noite inteira. Finalmente conseguimos mostrar o que é uma verdadeira festa.
No ultimo dia que eu fiquei aqui resolvi me despedir em grande estilo. Com um churrasco é lógico. Comemos, bebemos e cantamos a noite inteira. Aqueles filhos da puta de portugueses começaram a cantar a musica “amigos para sempre” em minha homenagem e tudo mais. Eu chorei que nem uma criança. Aí foi só eles perceberem que eu me emocionava ouvindo a música que eles tocaram essa porra mais umas 3 vezes durante a noite só pra me fazer chorar de novo. Os caras realmente virarão meus irmãos.
Na hora de ir pra estação pegar o trem pareceu cena de filme. Tinha uma galera me esperando lá. Da AIESEC e de outros cantos que eu conheci também. Entrei no trem com os filhos da puta cantando “amigos para sempre” e eu chorando como uma criança de novo.
Pois é pessoal, o ciclo se fechou. Apesar de todos os problemas e coisas que aconteceram aqui eu tive uma das mais significantes experiências de toda a minha vida. Antes de eu viajar me disseram a seguinte frase: você nunca volta o mesmo de uma viagem. Agora eu assino em baixo. Isso aqui teve um impacto na minha vida que eu não consigo definir em palavras. Aprendi imensamente sobre mim e sobre o mundo. Sobre a vida, sobre as pessoas, sobre a amizade, sobre Deus, sobre problemas e como resolvê-los, sobre como ganhar a simpatia das pessoas, sobre como dar aulas e até sobre como criar um filho.
E por falar em filho a família do moleque não entrou mais em contato comigo. Mandei um email traduzido em romeno pra eles para ver se conseguíamos restabelecer os contatos mais eles não me responderam. Agora vou entrar com um pedido na AIESEC do Brasil pra tentar reaver os gastos da viagem.
Esse Blog acaba aqui galera. Escrevi mais uma página no livro da minha vida e foi uma página muito importante. Algumas letras ficaram borradas e até um pedaço de papel se rasgou, mas ninguém poderá dizer que a história não está boa.
Senhoras e senhores, amigos e amigas, curiosos e curiosas; o Allan está de volta ao país do samba, carnaval e cerveja gelada. Esse Allan que retorna não é o mesmo Allan que partiu. Ele mudou um pouco. E pra melhor...
Quem quiser conhecer essa Allan 2.0 é só chamar ele pra tomar uma que ele me disse que vai correndo.
Estou com saudades de todos e pra não dizer que eu sou um mentiroso aí vai:
Mãe, já põem o feijão no fogo porque eu vou chegar com fome. Mestre, provavelmente você é o primeiro que eu vou encontrar pra contar as histórias. Mano, é nóis no ano novo bixo. Rafael e Fernando, quando vocês vão estar em são José?. Piuzão, meu primeiro açaí é com você. Renata, quando começa a sua viagem pela Europa?. Ferr é verdade que você passou no trainee da Danone? Fer Wur, você vai ser efetivada? Karina como andam as coisas na DOW ? Aninha to doido pra dançar um forró contingo. Marina do cabelo vermelho, como andam as coisas por aí? Arquimedes, Taiada, Ju, Erica, Sam e Raquel já vão comprando as salsichas que vai ter churrasco de apartamento de novo. Guilhermão, que dia você vem pra Sampa. Dani, você vai vir pra são Paulo no Natal? Marina Russo, Tiagão, Mari Oliveira, Fê, Nina e toda a cambada da AIESEC_BRASIL, já preparem um dia pra eu contar as aventuras e entrar com o pedido na XQB. Yumi, e aí como foi a postulação? Já reserva um dia pra eu te devolver as coisas e pra gente tomar uma. Rafinha e Cicinho eu gostaria de tomar uma com vocês, já avisem pras suas respectivas namoradas liberarem viu. PH, reserva uma cama pra mim no seu AP porque eu quero dar um pulo no Rio pra pegar um baile funk contigo. Boris, Sabagão, Leo, Dani, Carol e Moraes, boa sorte aí e eu espero vocês aqui com a cerveja gelada. Mirian, quando você regressa do Chile? Martielo, já vai vendo a data das próximas festas que eu quero conhecer Uberaba. Peri seu índio maluco, dia 10 é teu aniversário, já arranja um lugar pra eu dormir em SP porque eu não vou perder sua festa. Gará como anda a Natura Brother? Desiree, agora que o teu salário já está na casa dos 5 dígitos tem como você me emprestar uma grana?( essa viagem me quebrou). Lariquinha, promessa é promessa e vc sabe do que eu to falando. RO, Mixa, Norocas e JeJé esse ano novo vai ser do caralho. Mari e Paulão, como andam as coisas da formatura? Conseguiram fazer minha inscrição? Pri vai casar mesmo?
E é isso aí galera. Espero não ter esquecido de ninguém. Vocês são importantes pra caralho na minha vida.

La Revedere, acuma gata.

10 comentários:

  1. Porra..."Esse é o fim de tudo e é isso que eu vim dizer"

    Qdo li esse título pensei q vc fosse anunciar o fim do mundo...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Porra mano, que da hr q vc viveu esse monte de locura.. haha

    volta ai p contar tudo melhor!

    abraçao!

    ResponderExcluir
  3. pô, meu... é uma pena q vc nem pôde me visitar (como se fosse barato hahahahua) Mas não se preocupe, eu viajo bastante por vc, tá? xD

    e a vida é assim msm, qto mais pedrada leva mais acerta :p~~

    Guenats

    ResponderExcluir
  4. Veio, to te esperando em goiania, depois das festas de final de ano vem passar umas ferias aqui.

    ResponderExcluir
  5. Essa semana eu vou dar um pulo em sp pra destrancar minha matricula, depois tá muito incerto, mas acho que vou dar um pulo em floripa e voltar pra cá pro final de ano
    dai continuo aqui até o inicio das aulas.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que da hora Allan!!
    Sou sua fã!! =)
    Adorei acompanhar o seu blog, pena que agora vão acabar as histórias malucas... Mas quero ouvir tudo de novo ao vivo agora!!! :)
    Beijos e bom retorno!!

    ResponderExcluir
  8. po soh agora eu descobri q o nome do blog
    "um estranho no ninho" he o nome de um filme kkk

    ResponderExcluir