quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como tudo começou...
















Rodoviária São José
Tudo começa na rodoviária de São José dos Campos, estava eu lá esperando meu busão pra ir pra Guarulhos quando fui abordado por um mendigo, até aí sem novidade; mas advinhem só, o cara era gay! Puta que pariu né, só eu mesmo pra ser chavecado por um mendigo gay. Mas beleza, a viagem transcorreu sem problemas.

Guarulhos
Chegando no aeroporto tive que esperar cerca de 4 horas pra pegar a porra do avião, fui tomar um lanche e gastei quase 30 paus naquela porra de lugar, até sem novidades também.
Só pra vocês verem como as coisas são, quando você acha que ta fudido sempre aparece alguém mais fudido que você. Estava eu esperando o avião quando comecei a puxar conversa com um cara sentado ao meu lado. Saca só, o cara tava indo pra Suécia, dar aula de capoeira e não sabia uma palavra em inglês, depois eu achava que era maluco.

Avião
Entrei no avião, arrumei minhas coisas, sentei confortavelmente na poltrona e advinha... percebi que tinha perdido o passaporte. Faltavam 5 minutos pra aquela galinha gigante levantar voo e eu simplesmente tava sem a porra do passaporte. Sái desesperado pelo corredor, aí um senhor alemão viu meu desepero e perguntou se eu tinha perdido o passaporte... ufa... eu tinha deixado ele cair no chão, cabeçudo pra caralho né! A viagem transcorreu sem problemas. Durou cerca de 13 horas até amesterdã e mais umas 3 horas de amsterdã até Bucareste ( capital da Romênia)

Bucareste
Chegando em bucareste fui alegremente pegar minha mala e encontrar a pessoa que deveria estar me esperando no aeroporto. E como eu estava com sorte, não achei nem um nem outro. Minha mala tinha ficado em Amsterdã e não encontrei ninguém me esperando e lógico, eu não sabia falar uma única palavra em romeno. O que você faz numa situação dessas? Lógico, manda todo mundo pra puta que pariu, e foi exatamente o que eu fiz. Foi aí que chegou uma menina e perguntou se eu era brasileiro, ela pediu desculpas por estar atrasada e tudo mais. Ela sabia falar inglês muito bem e foi assim que nos comunicamos. Ela me ensinou como andar na cidade e disse que eu deveria ficar em um hotel aquela noite. Seu nome era bem estranho, Mihela, ela me deixou no hotel e foi embora. Paguei o hotel e subi pro quarto pra tomar um banho.
Foi aí que eu parei e pensei: Estou a mais de 10000 km de casa, não conheço ninguém, não sei falar porra nenhuma de romeno, to usando a mesma cueca a dois dias e pra completar perdi minha mala. O que você faz em uma situação dessas? Exatamente, cai na gargalhada e sai pra tomar uma cerveja, porque não há mais nada que você consiga fazer.
Fui num mercadinho perto do hotel e comprei pão, salame e cerveja, ia ser minha janta e advinha que cerveja eu achei na vitrine? Skol, exatamente, a nossa querida Skol, um gosto totalmente diferente, mas o nome era o mesmo. Sentei na calçada na porta do hotel e comi pão que nem um mendigo. Terminada minha refeição eu voltei pro hotel e tentei ligar pro aeroporto pra ver se minha mala tinha chegado. Enquanto eu conversa com a balconista uma garota muito atraente ( loira e olhos azuis) chegou do meu lado e pediu uma cerveja, detalhe ela falava inglês. Eu como todo bom membro do eixo já comecei a puxar papo, ela estava acompanhada com mais um amigo e mais uma menina. Nós quatro conversamos a noite inteira e eles me pagaram bebidas e cigarro. AH detalhe, quando fomos comprar cigarros era umas 11:00 da noite, bucareste é meio parecido com são paulo em termos de violência mas os ladrões não tem armas, então eu andava tranquilamente na rua, quando alguém vinha conversar em inglês eu parava e trocava idéia numa boa. Os alemães acharam que eu era algum tipo de bad boy ou algo assim, não temia as ruas e coisa e tal, coitados não conhecem são paulo.
Fui dormir cerca de 12:00 e acordei ás 4:00 da manhã, então descobri o que afinal era o tal do jetlag. Dei um passeio nas ruas e liguei pra minha mãe pra dizer que tudo estava bem, lógico que omiti o fato do passaporte e das malas.
O dia seguinte foi tranquilo, recuperei as malas no aeroporto e peguei um trem até Galati, onde tinha um escritório da AIESEC.

Galati
A viagem durou cerca de 4 horas, passamos por diversos campos e construções destruídas remanescentes da 2° guerra mundial. A romênia ficou do lado da alemanha e meio que tomou no cú por causa disso, em alguns lugares é possível ver tanques abandonados.
Cheguei em Galati e fui muito bem recebido pelo pessoal da AIESEC. Me levaram em um bar chamado Biffi's e foi aí que eu comecei a encher a cara. Depois fomos pra uma casa de jogos, e eu ganhei de um turco no pinbolinho, depois perdi pra ele na sinuca ( se o Pier e o Manso estivessem aqui eles iam ter uma lição). Continuei bebendo é claro. Depois eu fui dormir na casa de uns camaradas aqui da AIESEC, eles me perguntaram se eu gostava de vinho, e eu respondi que sim é claro e continuei bebendo até escrever aquele email maluco e cair no sono.

Tecuci
Assim que acordei me botaram em uma van e eu fui pra Tecuci, cidade na qual eu iria trabalhar.
A viagem durou cerca de uma hora e a quantidade de mulheres bem digamos... apessoadas que entrou e saiu durante a viagem foi impressionante (Rafinha, você seria preso com certeza). Quando cheguei em Tecuci o cara que me contratou foi me receber, seu nome é Pelin, ele é dono de 4 lojas que vendem praticamente tudo, celular, note book, brinquedos, livros, material escolar, conserta computador, tira xerox, faz carimbos, vende refrigerante, parece um wal mart em forma de bazar. Eu estou morando na casa dele, tem piscina, sala de musica, sala de jogos, aparelho de ginástica, internet wireless, tv a cabo.To com um quarto só meu também. Ele disse que tem um conversível na garagem pra eu poder passear por aqui e que ele vai me ensinar a dirigir. Quem cuida da casa é a sogra dele, uma velhinha muito simpática que cozinha muito bem e que conversa comigo o dia inteiro. Detalhe ela não fala inglês e eu não falo romeno, não me pergunte como mas a gente consegue se entender.
Esse Tal de Pelin não fala inglês muito bem, ele se comunica através de gestos e onomatopéias, uma comédia. Usamos um tradutor on line também, que por sinal é uma bosta mas quebra um galhão.
Sinceramente ainda não descobri direito onde vou trabalhar, pelo o que eu entendi esse cara vai construir uma escola particular aqui, mas ela só fica pronta em novembro. Enquanto isso não sei o que vou fazer, por enquanto eu acordo, como, faço academia, passeio pela cidade e a noite fico vendo o campeonato europeu e tomando cerveja com o cara.

Bom por enquanto é só, vou tentar atualizar isso aqui constantemente

10 comentários:

  1. haha...essas viagens são sempre uma aventura!
    gostei da parte "Ele disse que tem um conversível na garagem pra eu poder passear por aqui e que ele vai me ensinar a dirigir"...haha
    a propósito, adicionado na lista de blogs do meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. caralho!!! começou bem, hein putão!!!
    to feliz pra caralho por vc.. primeiros dias na europa sao inenarráveis e acontecem coisas. Muitas coisas!

    o blog vai ser uma boa mesmo.. continua ai no registro!

    abraços campeao!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha IRADO... que bom que se divertiu com o pessoal da AIESEC e tudo mais!!! Vai ser uma XP e tanto se vai ver!!!

    ResponderExcluir
  4. velho, te respeito pra caralho!!!
    Vai preparando terreno ai pelas europas que quando eu me formar eu vou morar ai.

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha vou me divertir com teu blog

    aproveita bem ai!

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Que aventura hein!!! Essa do passaporte foi muita sorte!!!

    Continue postando, assim a gente acompanha!!!
    Boa sorte e aproveite!!

    ResponderExcluir
  7. huahauhuahuahua
    Ow, Allan, c é doido... e acho que é por isso vc se dá tão bem! :)

    Beijo!

    Jédica.

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu li seu blog e fiquei pensando...
    Vc foi prai sem saber o que ia fazer.
    O cara vende de tudo na loja dele...
    Vc nao fala Romeno, entao nem tem como reclamar...

    Veio, te pegaram pra ser
    GAROTO DE PROGRAMA

    ResponderExcluir
  9. Allan!
    Achei demais essa idéia do blog..além de já começar fazendo seus amigos e conhecidos rirem de toda essa história, é bom pra ti mesmo, já que o contexto de tudo na romênia deve ser mucho louco!haha.
    Mantenha isso aqui sempre atualizado hein? Tá sensacional.
    E eu me lembro sobre o conselho que tinha te dado..mas vendo toda essa história que você tá construindo aí..desde já penso que foi a melhor escolha. E claro, com esse jeito de se virar, sempre, vai ter altas coisas pra contar ainda!

    Mas me diz..que mordomia é essa hein? Conversível?Piscina?Breja toda noite?(detalhe, Heeeeineeeekeeeen!). Mano, olha lá hein..te pegaram pra ser GAROTO DE PROGRAMA[2].hahhahaha

    Bom, te desejo toda a sorte(chega de ir perdendo as coisas né?) e todas as aventuras do mundo ai na romenia!
    Vida intensa;)

    Me conta tudo!

    beijo grande.

    ResponderExcluir