A vida aqui parece um acampamento ou algo assim. De manhã eu vou pra escola e fico assistindo as aulas junto com eles e tento aprender romeno. A tarde eu saio pra correr na rua ou vou com os moleques pra algum lugar e a noite é festa. Tenho me divertido bastante, mas não foi exatamente pra isso que eu vim pra cá. Se eu fosse um dos professores do colégio isso aqui seria perfeito, mas meu trabalho é outro, vocês sabem muito bem.
Vejam só vocês qual é o meu trabalho, as funções são simples até:
1- Não deixar o moleque fumar
2- Não deixar o moleque beber
3- Não deixar o moleque brigar
4- Não deixar que ele ande com más companhias
5- Ajudar ele com o dever de casa
6- Ocupar o tempo livre dele com atividades extracurriculares ( música, esportes e essas coisas)
Bom, eu andei pensando bastante sobre isso e cheguei a algumas conclusões, vamos lá:
1- Não posso impedir ele de fumar, ele mesmo me disse que é um idiota, que cigarro não presta e tudo mais. Ele tem plena consciência dos malefícios do cigarro. E além do mais o pai dele fuma também (olha que belo exemplo). Se eu tentasse impedi-lo ele iria fumar escondido do mesmo jeito , ou seja, a tarefa número 1 não pode ser realizada.
2- Essa não é muito problema, o pai do garoto deixa ele beber em casa, ele só não pode beber na escola e pra falar verdade ele não gosta muito de beber então eu não preciso me preocupar com essa questão.
3- Essa é uma das únicas que eu consigo realizar com sucesso, já separei umas três ou quatro brigas que ele estava no meio ( isso só com ele, se for incluir os outros garotos eu já perdi a conta). Ele me respeita e eu exerço uma certa autoridade sobre ele, maior que a do pai pra falar a verdade; quando eu entro no meio da briga ele sabe que é pra parar (mesmo porque se ele não parar, eu quebro todo mundo nessa porra!)
4- Essa é a mais engraçada, o pai dele não precisa se preocupar com as “más companhias”. Os amigos deles são super gente fina e tudo mais. É o próprio garoto que tem problemas.
5- Essa eu realizaria com o maior prazer, mas eu nunca vi o safado estudando. Eu já disse isso mais de um milhão de vezes: “Se você quiser ajuda eu te ajudo”. Mas eu não posso obrigá-lo a sentar a bunda na cadeira e estudar.
6- Esta eu tenho realizado com sucesso, outro dia a gente saiu pra caminhar e pra variar eu dei uma de retardado. Entramos no meio de uma floresta, encontramos um túnel abandonado, saímos num lugar no meio do nada e encontramos um rio muito louco que tem uma ponte e da pra pular lá de cima.
Conclusão: na verdade eu não tenho trabalho. Todas as minhas supostas atividades dependem da boa vontade do moleque ( ou da minha força, mas eu não quero apelar pra esse método). Tipo, é muito legal ficar aqui, eu gosto do pessoal, gosto do moleque, bagunço a noite inteira e tudo mais. Em outras palavras, eu fui contratado pra corrigir um erro que foi cometido pelos pais dele. Os pais perderam uma filha de 21 anos (vítima de câncer ) e protegeram o moleque de mais. Os pais não tem autoridade sobre ele e ele não sabe ouvir a palavra “não”.
Há dois grandes problemas nisso tudo. O primeiro é que eu fui enganado, saí do meu país pra dar aula de inglês e não pra ser psicólogo. Segundo, os pais deles estão sendo enganados, eles simplesmente me deram um trabalho que eu não posso realizar. Não é justo com os pais eu permanecer aqui, eles simplesmente estão jogando dinheiro fora. Minha influência sobre o garoto é positiva, notei algumas melhoras nele, mas sinceramente, não sei se isso pode ser considerado um trabalho, estou sendo pago ( e bem pago) pra ser um irmão mais velho. Olha, eu faria isso de graça pelo garoto, o que eu quero é um trabalho de verdade, afinal eu vim aqui pra isso.
Pelo regulamento da AIESEC, quando as atividades a serem realizadas são muito diferentes das que estão no contrato, a organização daqui tem a responsabilidade de achar um outro emprego pra mim. Nesse final de semana vou ter uma conversa séria com a garota da organização que é responsável por mim aqui, vamos ver no que isso vai dar.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Veio, tenta ter 2 empregos, na hora que os muleques vão ter aula vc trabalha de verdade, no outro periodo seja psicologo.
ResponderExcluirq nada tem mais he q curtir mesmo
ResponderExcluirpais de 1° mundo he assim, curte por nois aki do terceiro sofredo!
kkk
Que foda, meu velho!
ResponderExcluirCerteza que vc dará um jeito ai e ficara tudo certo....
mas aproveita eqto pode!
abraçao!!
Nossa Allan!
ResponderExcluirFalei disso com a Dóris essa semana... haha achava que você ia acabar conversando sobre isso com o pessoal da AIESEC mas olha... pensa no livro q vc vai poder escrever,.. haahahah
Abracao!
Nâo acredito que vc vai pular fora dessa mamata!!! Vc vai ter 30 anos pra trabalhar sério ainda!
ResponderExcluir